segunda-feira, janeiro 30, 2006

Liberais e Heréticos
por Vincent Cheung. Commentary on Ephesians. PDF. p. 4.

"Liberais e heréticos estão sempre blasfemando e criando problemas, e alguns desses retardados sugeriram que não era Paulo o autor dessa carta [de Efésios]. Um de seus argumentos é que o vocabulário empregado nessa carta não se encontra nas outras cartas de Paulo, como se um autor devesse indicar os mesmos pensamentos usando sempre as mesmas palavras em todos os seus escritos.

Até onde estou ciente, eu nunca usei a palavra “retardados” em meus outros escritos, nem as palavras débeis mentais, cabeças de bagre, imbecis, dementes, ou cretinos. Assim, esses jumentos não podem acusar Vincent Cheung de chamá-los de nenhuma dessas coisas, uma vez que esses parágrafos ou mesmo o livro inteiro devem ter sido escritos por outra pessoa! Com um pouco mais de sagacidade mas ainda muito mais sofisma, eles indicaram outros argumentos contra a autoria Paulina, mas iremos deixar esses retardados para trás e seguir adiante."


Na mesma linha:
A virtude de se xingar

Idiotas Profissionais
Um idiota com qualquer outro nome

7 comentários:

Anônimo disse...

Imagina conviver com retardados e ser ensinado por debis mentais.

Rapaz, sola gratia mesmo!!!!!!

Deus te abençoe!

Anônimo disse...

E pensar que convivemos com esses retardados todos os dias, todos os momentos e em todos os lugares, pois qual o lugar que não tem um ímpio?! Até na igreja encontramos os retardados joio!!! Ai ai ai, é preciso mta graça!!!

Márcio S. Sobrinho disse...

Juan, vai minha ressalva (que foi também a feita pelo V.Cheung) quanto aos professores; uma vez que em sala de aula eles merecem aquele alto grau de consideração que nos ordena o quinto mandamento -- muitas vezes estive equivocado sobre este ponto, mas é assim que a coisa funciona. Agora, é claro que nosso respeito para com eles aqui continua a não girar em torno do que eles estão dizendo, mas é baseado simplesmente na posição que eles passaram a assumir para conosco. Então, veja como sua situação se complicou, você que estuda num seminário liberal: agora você não simplesmente sabe que eles são débeis mentais, mas também não tem o direto de dizer isso a eles :) hahaha
O debate com tais pessoas deve ser polido; antes de chamá-los de parede branqueada, ponhamos a mão na boca. Mas sei que você concorda com tudo que estou dizendo; meu comentário não é para repreendê-lo, é só para tentar dar mais precisão ao assunto. Além do que, os textos por si já esclarecem tudo. ABs! Apareça mais vezes ;)

Márcio S. Sobrinho disse...

É verdade, Anninha, eles estão por toda parte, e às vezes é preciso dizer a eles o que a Bíblia diz que eles são. Principalmente quando há uma oposição clara às verdades do evangelho -- mas, como disse o John Robbins, tristemente, somos uns covardes!

Juan de Paula disse...

Márcio,

claro que concordo quanto ao respeito pelo professorado. Porém existem coisas que não se encaixam.

1) Estudo em um seminário de uma denominação regida por uma declaração doutrinária, que embora de tendências arminianas, afirmem a inerrância das Escríturas, a Salvação somente e a Ressurreição de/e em Cristo e a parusia.

A partir do momento em que os ensinos que deveriam me preparar para o ministério pastoral, aonde sirvo na denominação, são antagonicos ao cristianismo, creio que a minha inquietação é justa e sincera diante de Deus e dos homens.

Então não posso desrespeita-lo como ser humano, porém posso , devo e faço confrontar tais ensinamentos com as Sagradas Escríturas e o evangelho da graça.

Que Deus tenha misericórdia de mim e me use. Que Deus tenha misericórida dos tolos enganados por sabedorias humanas.

Juan de Paula disse...

2) Por isso não merecem minha consideração por legalmente estarem no lugar errado, visto que o seminário é divulgado confessionalmente, porém as aulas ministradas tem ensinos contrários a nossa fé cristã.

Visto que não considero o erro, baseado nas Escríturas, peço graça a Deus e oro pela conversão deles.

Porém no dia D , eles estarão diante Dele.

Anônimo disse...

What a great site 511 nanometers golf Compact flash 256 high speed Jeep links http://www.zithromax-throat-infection.info/calling_card_cheap_indonesia_surabaya.html idaho refinance mortgage rate calculator Thonet bentwood rocking chairs Amlodipine ultram Delta paris airlines marketing Eczema of feet Ferrari f30 modafinil and leukopenia with pediatric patients Saunas st louis missouri