sábado, junho 04, 2005

Momento Fotolog - Napoleão

Águas de Lindóia - SP: 2003; eu, quando fui convocado para o exército de Napoleão. Napoleão tinha um modo esquisito de dar meia-volta borboleteando as duas pontas da parte posterior de seu traje; a mão apertando o pulso, as mãos pra trás. Definitivamente, não foi com a minha cara, me achou um besta, me achou um alto -- tenho culpa? Pra falar comigo subiu em seu cavalo branco, o mesmo cavalo branco que até hoje o povo pergunta a cor.
Essa foto, como disse, foi tirada no momento em que soube que teria de integrar as fileiras, guerrear pelo exército francês. Felizmente não fui, e Napoleão perdeu a guerra -- o que virou um outro provérbio. Eu não fui, preferi ficar em Lindóia mas, Napoleão foi. Teimoso. Foi quando era estio, porém na volta já não era mais. Na volta, ficavam pelo caminho os soldados, troncos prostrados, e, fosse pouco, o frio e a densa neve não os permitia sequer dobrar os joelhos, tendo de permanecer como fazem os avestruzes.

3 comentários:

Thenisson disse...

Grande Márcio,
Seu blog serviu como um grande estímulo à criação do meu. Então, de logo, resta-me agradecê-lo. Sempre que posso refresco os poros, além de saciar a sede por conta de sua multi diversidade.
Enfim, a encheção de bola foi mesmo para parabenizá-lo e dizer do meu carinho, orgulho, alegria de saber de você...sendo.
Beijo grande,
Um tio.

Lenildo Ferreira disse...

ESSE TEXTO FICOU UMA ONDA! QUANDO ESSE MENINO CRESCER, VAI LONGE. E NAPOLEÃO QUE DISSE QUE VOCÊ NÃO SERVIA NEM PARA BUCHA DE CANHÃO!PARABÉNS.

Anônimo disse...

vc nao tem o menor juizo,sabia?..soh vc mesmo p/ enxergar esse tipo d coisa..amei..+ uma vez tah d parabens..xero grnd..eu soh admiro e lamento mto pela tua imensa criatividad nao me ter iluminado como ao amigo do 1º comentario..eh pq sou preguiçosa e mto limitada mesmo..